Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

agalma

talvez a emoção que menos estimule o poeta seja a alegria, tão breve e rara de sentir

talvez a emoção que menos estimule o poeta seja a alegria, tão breve e rara de sentir

páginas soltas

 páginas soltas.jpg

pintura a óleo, Rui Couto 

 

são muitas as páginas soltas. Nem todas se conseguem entender, por vezes veem-se letras que não formam nenhuma palavra, alguns rabiscos de desenhos, pedaços de vivências ou fantasias, sem contexto, desgarradas, tanto se podem referir ao passado como ao presente, não interessa para as emoções que relatam ou que fazem sentir a quem as lê. Vividas ou sonhadas, qual é a diferença e o que é mais reconfortante?

Mas a curiosidade é quase sempre maior que o benefício e comecei a ler o que apanhava.

Vi uma carta de uma mãe para a filha, sua única filha. O seu presente abençoado. Um foco de luz que lhe iluminou todo o caminho. É pesado receber assim tanto amor, a filha rebela-se, contesta, quase sufoca, mas sabe e sente esse grande amor que a envolve. E a mãe conta, uma vez mais, como era quando nasceu, a beleza e a alegria enquanto ia crescendo, os passinhos, os sorrisos, as papas, os sonos e as manhãs. A mãe vai-se lembrando e escrevendo. Lembra-se de tanta coisa que não tem importância nenhuma, mas vai-se lembrando e escrevendo. Só uma outra mãe poderá querer ler esta página.

Vi uma outra que começava com um S grande e perfeito. Era uma página bonita desenhada com balões, nuvens e muito mar, mas quando começei a ler veio um sopro de vento e lá foi a folha. Intrigada larguei tudo o que tinha nas mãos e fui atrás dela. Apanhei-a e encantou-me o que começei a ler. Sei que a minha realidade são os meus sonhos e isso é mais real do que a chuva que molha a minha roupa .. e voou outra vez. Não valia a pena tentar agarrá-la de novo, era um S de sonho, era uma página com asas.

1 comentário

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D